Santos vence o Cruzeiro e chega à sua primeira final na Copa Votorantim de Futebol Sub-15
O Santos está pela primeira vez em uma final da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A vaga foi conquistada após a equipe vencer o Cruzeiro nos pênaltis por 5 a 4, após empate no tempo normal pelo placar de 1 a 1, na tarde desta sexta-feira (dia 21), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.
O time da Baixada Santista chegou à decisão invicto com nove gols marcados e apenas dois sofridos. Na primeira fase, o time venceu o Avaí (1 x 0), o Vila Nova (3 x 0) e o Votoraty (2 x 0). Nas quartas de final, o elenco derrotou o Palmeiras pelo placar de 2 x 1 para encarar o Cruzeiro na semifinal.
Debaixo de um sol forte, a equipe do Santos abriu o placar aos 14 minutos de jogo. Padula fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou em direção a Isac. O camisa 11 do Peixe deu uma bicicleta fora da área e a bola sobrou nos pés de Luca, que mandou a bola para o fundo do gol do Cruzeiro.
Na segunda etapa, aos 21 minutos, o Cruzeiro chegou ao empate em uma cobrança de pênalti. Yann cobrou mal, o goleiro JP fez a defesa e, no rebote, o próprio camisa 7 do time mineiro mandou a bola para o fundo da rede.
Oito minutos depois, o Cruzeiro teve uma grande chance de virar o placar. Jampierre fez uma boa jogada dentro da área, escapou da marcação e mandou a bola no travessão do Santos.
Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Na sexta cobrança, Gabriel Garcia bateu mal e mandou a bola por cima do gol. Coube a Alencar mandar a bola para a rede e decretar a classificação do Peixe.
FICHA TÉCNICA
Santos (5) 1 x 1 (4) Cruzeiro
Santos: JP; Alencar , Lira (João), Ligeiro e Ananias; Murilo, Padula, Matheus e Pepê; Isac e Luca (Dudu). Técnico: Fabrício Pereira Monte
Cruzeiro: Lucas Silva; Augusto Pucci, Haniel, Luiz Fernando e Cauã Henrique (Kaiky); Gabryelo (Luiz Otávio), Yann, André Balbino e Bruno Santos; Wallacy (Jampierre) e Cyleilson (Arthur). Técnico: Wendel Silva
Gols: Luca, aos 14min do 1T (Santos); Yann, aos 21min do 2T (Cruzeiro)
Árbitro: Jefferson Claro
Cartões amarelos: Isac, Pepê e Fabrício Pereira Monte (Santos); Wallacy (Cruzeiro)
Local: Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim
Texto: Giuliano Bonamim
Crédito da foto: Fernando Rezende
Comentários
Postar um comentário